

Gostei imenso do filme...e cada vez mais, prefiro os animais às pessoas.
Truman Capote (30 de setembro de 1924 – 25 de agosto de 1984) Escritor norte-americano. Após estudar em Connecticut é, durante a sua juventude, leitor de guiões, empregado de escritório do New Yorker e bailarino num barco fluvial. Após o grande êxito do seu primeiro romance (Other Voices, Other Rooms, 1948) dedica-se à literatura. Atormentado por uma homossexualidade mal satisfeita e dominado pelo álcool, morre relativamente cedo. O seu primeiro romance apresenta um mundo adolescente situado entre a realidade e a fantasia, e que literariamente pode incluir-se na tradição gótica do Sul dos Estados Unidos. Em 1958 obtém outro êxito com Ao Começo do Dia (Breakfast at Tiffany's). Mas o seu grande sucesso é A Sangue Frio (1966), obra com que inicia um género por ele denominado non-fiction novel (ou seja, romance-documento). Nela reconstrói minuciosamente um facto real (um crime feroz), a personalidade das vítimas e dos jovens assassinos. O livro é um penetrante estudo dos Estados Unidos do momento, com os seus contrastes, a tentação do delito, etc. Posteriormente publica Music for Chameleons. Escreve também guiões para filmes, nomeadamente Beat the Devil e um musical para a Broadway, House of Flowers.
3 comentários:
Adorei o filme!
Também adorei este filme e o actor mereceu ganhar o óscar de melhor actor principal. Entretanto, como adoro ler, quero ver se compro o tal livro que ele escreve acerca do tal crime que é retratado no filme.
O filme foi um dos melhores do ano passado.
E porquê ?
Fotografia *deslumbrante*, um desempenho fantástico de Philip Seymour Hoffman (e não só), e o retrato fiel de características humanas.
5*
Enviar um comentário