quarta-feira, março 15, 2006

IRS - Não tô intendendo!

Porque raio ainda existem filas enormes às portas das repartições das Finanças para a entrega do imposto (agora até no Metro há filas para lojas de entrega de IRS) quando há tantos abençoados filhos, sobrinhos, enteados, afilhados e mais não sei quê com net em casa ou no trabalho, de acesso fácil, rápido, gratuito e não causador de dores nas pernas, ao site da DGCI.
Não entendo, a sério.
O nosso cá de casa já está tratado e não doeu nada. E é claro que dos nossos mais próximos também.

8 comentários:

Manolo Heredia disse...

Assim falam os Ciber-dependentes !
Então não é tão giro ir pr´à porta das Finanças ver as piquenas passarem !

bone daddy disse...

É uma vergonha... O meu trabalho implica estar ligado à Internet quase sempre e eu nunca entreguei o IRS dessa forma... Casa de ferreiro, espeto de pau... :S

Ana [Lua] disse...

Também não percebo!
O meu foi entregue via net no dia 22. A minha mãe entregou pessoalmente uns dias depois e, obviamente, não teve que esperar em nenhuma fila.
Se as pessoas tratassem das coisas atempadamente não teriam que se sujeitar às filas. Isto é válido para a entrega em papel ou para a entrega via net.

Acho um desperdício de recursos a entrega em papel mas isso seria outra questão...

JAP disse...

Pois, eu também trabalho com Internet mas ao contrário do Bu entrego sempre online. É claro que como bom português é sempre na data limite!

LuMa disse...

Em alguns casos percebo, para quem tem casa, seguros, contas esquisitas que dá para amortizar sabe deus como, rendimentos duvidosos e provenientes não se sabe de onde... Os impressos podem ser nossos inimigos... Ás vezes o melhor é ir ter com quem sabe: os "simpáticos" técnicos das finanças... Agora, não é preciso deixar tudo para a última da hora!

bone daddy disse...

Preciso de ajuda!!!
Não percebo nada disto!!!!!!!!

Rivera disse...

É verdade, não se entende...
Eu já pedi a minha senha para meter o meu pela net, mas vai ser a primeira vez e como todas as primeiras vezes tou um bocado stressada... mas não deve de ser nenhum bicho de 7 cabeças...

Papoila disse...

Rivera, nada complicado mesmo.Até porque se não fizer sentido o que estiveres a colocar, ao validares o sistema dá-te de imediato, todos os erros encontrados e o porquê deles.