terça-feira, janeiro 16, 2007

À Sara e ao Hugo

OBRIGAAAAADA!

Eu não conheço estas boas almas mas, por intermédio do desculpeqqc que também fez a sua parte :), tive mais uma vez a prova que este mundo poderia ser bem melhor do que é.
Um mundo em que não se dissesse que a minha frase anterior é utopia, percebem?
Deixo-vos aqui, na íntegra, o que aconteceu e posso adiantar que, graças a Deus, teve um final feliz. O amiguinho dos olhos lindos já tem novo lar!

Olá a todos/as:

Natal sem surpresas não é Natal... e este ano já tive a minha!

O Hugo atropelou um cachorro que saíu disparado a correr do quintal onde estava, que tinha o portão aberto. Foi aqui em Alcochete.

O cachorro pequeno fugiu novamente para dentro do quintal a ganir e o Hugo foi buscá-lo. Como ninguém atendeu a porta daquela casa, o Hugo agarrou nele e levou-o ao veterinário mais próximo onde lhe foram prestados primeiros-socorros e onde fizeram exames gerais.

Resultado: uma pata traseira fracturada.

Apesar de não nos sentirmos responsabilizados pela ocorrência (o nosso carro seguia a menos de 50 km/h e o portão estava aberto) temos pago todos os exames e curativos que já incluíram uma cirurgia à pata fracturada ... a brincadeira já passou dos 500 eur (o que dá muito jeito nesta altura, por todos os motivos... :( ) !!!

O caricato é que ontem, ao final da tarde, quando fomos buscar o cão ao vet para o trazer passámos pela casa dos donos e conhecêmo-los!
Ficaram irritados por termos levado o cão ao vet ("uma tala de madeira aí e ficava bom") e ainda bateram no cão à nossa frente (estando ele todo ligado e com pensos) por ter fugido para a estrada. O cão tem 2 meses ou menos segundo o vet! Conclusão: não quiseram mais o cão!
Agora temos um problema grave para resolver: eu tenho alergia a pelos e o cão não pode cá ficar!

Ele ainda vai ter que ir ao vet daqui a 2 semanas para remover os parafusos que foram colocados na cirurgia e ficará como novo. E isso
nós comprometemo-nos a pagar! Mas depois precisará de alguém que o queira como um amigo! Alguém que não lhe bata por ele ter fugido por um portão aberto, que lhe dê um nome, que lhe faça festas quando ele abanar a cauda ao chegar a casa...

Por favor, se alguém puder ficar com ele, ou se alguém conhecer uma pessoa que tenha condições para tê-lo fale comigo com urgência! Por uma questão de saúde (minha...) o cachorro não pode ficar mais tempo cá em casa!

Alguns dados importantes:
idade: 2 meses
raça: indeterminada
côr: amarelo
tamanho: porte médio (tamanho de labrador)

Vão algumas fotos em anexo.

Por favor, não esqueçam este assunto e ajudem-me porque o cachorro merece uma outra oportunidade de ter uma vida nova!

Contacto:
sara_sousa@yahoo.com

Sara



Tudo de bom para vocês!

Sem comentários: